Termômetro Triever de Governança



A crise recente afetou fortemente o segmento de pequenas e médias empresas. Parte delas deve ficar pelo caminho, aumentando as estatísticas que apontam para o fato da maioria não passar das primeiras gerações.


O que vai diferenciar as empresas que sobreviverão das demais pode-se resumir em duas palavras - intenção e atenção. Intenção traduz a clareza de propósito alinhado a uma boa estratégia. E atenção diz respeito à necessidade de foco na definição e execução dos planos, do estratégico aos operacionais.


As empresas que sobreviverem à crise precisam focar em dois vetores - retomada rápida dos resultados e consolidação de boas práticas de Governança Corporativa, que lhe garantam maior visibilidade e atratividade para o mercado.


A retomada rápida dos resultados passa pela reinvenção do negócio, no novo cenário mercadológico, mas nosso foco nesse artigo é refletir sobre a consolidação de Governança Corporativa.


Boas práticas de Governança passam pela implantação de um Conselho Consultivo, o que algumas vezes requer um trabalho prévio de profissionalização do negócio, estruturação de processo sucessório e definição de estruturas básicas relativas a processo decisório, liderança, pessoas e sistemas. Diante da complexidade deste cenário e do fato de ser um projeto de resultados a médio prazo, muitos donos de empresa tendem a não priorizar este tipo de projeto.


Acreditamos que a Governança Corporativa é a base para o crescimento sustentável, motivo pelo qual seguimos investindo no desenvolvimento contínuo de modelos e ferramentas que facilitem o acesso e a decisão dos proprietários de pequenas e médias empresas familiares.


O Termômetro de Governança Corporativa foi elaborado, pela Triever, para medir o estágio atual das pequenas e médias empresas, nos pilares da Governança Corporativa e suportar a definição das prioridades. Trata-se de uma ferramenta desenvolvida, a partir da experiência em projetos de implantação de Governança Corporativa em Empresas Familiares, nos últimos 4 anos.


A ferramenta pode ser acessada no link abaixo, ou no site da Triever, e permite diagnosticar o nível de governança corporativa da sua empresa com definição de prioridades, através de respostas fechadas em um questionário simples (5 min) e com toda garantia de confidencialidade.


https://www.triever.com.br/termometro-governanca


Nunca é tarde para começar. Se ainda não começou, inicie já e se já começou, não desista diante das dificuldades.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Se interessou pelas nossas soluções?

A Triever terá o maior prazer em atendê-lo

  

triever@triever.com.br

Tel: (21) 3512-5010

  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

Av. José Silva de Azevedo Neto, 200 Bloco 7, Salas 416 e 417, CEP: 22775-056 - Barra da Tijuca RJ

CNPJ 24.534.328/0001­-56

© Copyright 2016 TRIEVER - All Rights Reserved