A SUPREMACIA DO MARKETING DIGITAL E DA INOVAÇÃO

Fizemos recentemente uma enquete para conhecer a avaliação das pessoas quanto aos fatores de maior expressão para a competitividade de empresas de pequeno e médio portes. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela participação de todos. Foi ótimo poder ouvi-los.

Como entender a supremacia do marketing digital e da inovação – alavancas surgidas nas últimas décadas, sobre custos e qualificação de pessoas?

Neste artigo, gostaríamos de compartilhar a interpretação que fizemos desta configuração. E desde já convidamos você a compartilhar a sua visão.

O tema do marketing digital cresce de forma expressiva e se apresenta como uma grande oportunidade de aceleração de negócios em todos os setores, por diversos fatores - escala global, facilidade de segmentação e comunicação com diversos públicos, baixo custo, imediatismo, facilidade em ligar empresas e clientes sem intermediação, etc.

Para capturar esta oportunidade, as empresas têm como grande desafio a aceleração do desenvolvimento de competências que lhe permitam ter presença ativa e produtiva na rede.

O nível de competitividade da rede acaba contribuindo para maior destaque do fator “inovação”, embora o tempo de vantagem competitiva tenha sido reduzido nesta era sem fronteiras.

A combinação do desafio de aceleração de competências digitais e da necessidade de inovação constante para destaque no mundo digital acaba forçando a substituição de uma geração de profissionais não nativos na era digital.

Seria essa a justificativa para que o fator “qualificação da equipe” fosse o de menor relevância? Talvez sim, uma vez que a geração de profissionais digitais apresenta excelente nível de qualificação.

No que diz respeito ao fator “custos”, embora exista grande desconforto e resistência para a importância da redução constante, não podemos desprezar que de acordo com pesquisa recente da Exame quanto as 100 Pequenas e Médias Empresas que mais Crescem, esta é uma das 4 estratégias apontadas como diferencial das vencedoras. Ter metas de redução de custo, mesmo em momentos de fartura, cria uma cultura mais sólida. Acredite!

Agora é a sua vez. Qual a sua avaliação quanto aos resultados da enquete?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Se interessou pelas nossas soluções?

A Triever terá o maior prazer em atendê-lo

  

triever@triever.com.br

Tel: (21) 3512-5010

  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

Av. José Silva de Azevedo Neto, 200 Bloco 7, Salas 416 e 417, CEP: 22775-056 - Barra da Tijuca RJ

CNPJ 24.534.328/0001­-56

© Copyright 2016 TRIEVER - All Rights Reserved