ATENDENDO A PEDIDOS


A proposta do texto de hoje é responder alguns comentários feitos a partir do anterior - PROCESSO – O DESAFIO DE TODO GESTOR.

Em primeiro lugar, vale contextualizar o tema de processos no modelo de governança da Triever. Processo é um pilar importante para garantir uma boa governança corporativa, na medida em que prevê o controle dos processos críticos do negócio e a maximização de resultados, e deve ser revisitado a cada ciclo estratégico da empresa.

Nosso posicionamento sobre a falta de simplicidade dos projetos de melhoria de processos não necessariamente implica em uma metodologia menos acadêmica, como sugerido. Se essa foi a mensagem passada, fica aqui um pedido formal de errata.

Acreditamos que este tipo de projeto só se sustenta com modelos e ferramentas acadêmicas bem consolidadas. Caso contrário, dada a sua abrangência e possibilidades, acaba virando uma tormenta que drena energia vital da empresa, com impacto negativo no resultado final.

Citaria uma parceria recente, feita entre a Triever e renomada Empresa Júnior de Engenharia do Rio de Janeiro, em projeto de melhoria de processos em um de nossos clientes, como o maior exemplo da nossa crença quanto à necessidade de sustentar este tipo de projeto em fundamentos acadêmicos.

A maior oportunidade está na aplicabilidade destes conceitos nos projetos corporativos, que deve ser feito de forma inteligente e eficiente, otimizando a energia necessária para o alcance dos objetivos.

A própria Fundação Falconi, como precursora de projetos desta natureza, reconheceu o peso conceitual da sua proposta inicial e conseguiu se reposicionar, simplificando o modelo e buscado maior aproximação com resultados do negócio.

Não nos faltam exemplos de cases de sucesso de Melhorias de Processos, onde a simplicidade na aplicabilidade dos conceitos garantiu engajamento e impacto positivo no resultado final. Mas um em especial vale a pena ser compartilhado, dada a sua dimensão e eficácia. Para contar esse case, em detalhes, vamos trazer um convidado importante que compartilhou conosco esse e vários outros projetos. Aliás, ninguém melhor para falar de simplicidade para tratar coisas complexas.

Até a semana que vem, com detalhes do case, que vamos chamar de VPC!!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Se interessou pelas nossas soluções?

A Triever terá o maior prazer em atendê-lo

  

triever@triever.com.br

Tel: (21) 3512-5010

  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

Av. José Silva de Azevedo Neto, 200 Bloco 7, Salas 416 e 417, CEP: 22775-056 - Barra da Tijuca RJ

CNPJ 24.534.328/0001­-56

© Copyright 2016 TRIEVER - All Rights Reserved