- Os impactos da reforma tributária e fiscal.
- O atual cenário econômico.

- O evento é, ainda, uma excelente oportunidade para networking entre empresários de diversos segmentos e fornecedores.

 

O Rio estava merecendo um evento como este. Confira o conteúdo do evento abaixo!

O EVENTO

O #RIOBIZ2019 tratou de um tema cada vez mais importante para a sustentabilidade e perenidade das empresas familiares: a GOVERNANÇA CORPORATIVA.


O evento é direcionado a empreendedores, empresários, executivos, fundadores e sucessores de empresas.
Nesta edição, especialistas de mercado abordaram os seguintes conteúdos: 

- A Governança Corporativa nas empresas familiares.

- Como lidar com os relacionamentos e afetos presentes no processo de sucessão.

CONTEÚDO
Botao. Download.png
ROSILENE RIBEIRO
Palestra: O fator humano na sucessão da família empresária

Doutoranda e mestre em psicanálise, Saúde e Sociedade. MBA em Gestão empresarial (IAG Management) . Psicóloga pela UFRJ,  Team coach pelo Erickson College com aperfeiçoamento em Gestão Estratégica de Pessoas pela FIA/USP e Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Consultora em desenvolvimento humano e organizacional, Coordenadora Técnica do Programa de Liderança para Alta Perfomance do MBA Executivo da Estácio. Professora de Programas de Pos-graduação. Possui maia de 25 anos de carreira, tendo ocupado posições executivas de Recursos Humanos nos segmentos de varejo, telecomunicações, energia e educação

Botao. Download.png
RICARDO ALMEIDA
Palestra: Como a reforma tributária e fiscal afetará as empresas familiares

Advogado-  Procurador do Município do Rio de Janeiro (PGM-Rio)- Mestre em Direito Público pela UERJ- Membro do Fórum Permanente de Direito Tributário da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ)- Diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF)- Membro da International Fiscal Association (IFA)- Assessor Jurídico da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF)- Consultor da Frente Nacional dos Prefeitos

Botao. Download.png
WANDERLEI PASSARELLA
Palestra: Propósitos da Governança Corporativa para empresas familiares

Mestre em Administração de Empresas e Bacharel em Economia pela FEA-USP.  Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da USP. Pós-graduado na Abordagem Transdisciplinar, pela UNIPAZ.


Foi CEO da Petroflex, da Synteko e da Orbis South America. Exerceu cargo de diretoria na Nitroquímica (Grupo Votorantim). Ex-Presidente dos Conselhos de Administração da Senergen, da Copenor e da Macroplast. Atualmente exerce a função de Conselheiro em empresas dos setores imobiliário, calçados, medicina diagnóstica, international trading e equity crowdfundig. Dirige sua empresa de investimentos, a Synchron Participações.


É Mentor de Executivos C Level. Um dos poucos Conselheiros Certificados na categoria “Experiente” (CCIe), pelo IBGC, no Brasil. 


Fez cursos presenciais de formação executiva nas principais escolas de administração da atualidade, nos EUA (Stanford, Kellog e Harvard), na Suíça (IMD) e na França (Dom Cabral/Insead). É autor dos livros "A Reinvenção da Empresa – Projeto Ômega", “O Despertar dos Líderes Integrais” e “Fábrica de Ideias, Banco de Oportunidades”, e também co-autor do livro “Criando seu próprio negócio: como desenvolver o potencial empreendedor”.

Botao. Download.png
MAURÍCIO ROCHA NEVES
Palestra: Desafios da alta administração no atual cenário econômico

Graduado em Administração de Empresas e Contabilidade pela UFRJ,  Mestre em Auditoria e Ciências Contábeis pelo ISEC – Instituto Superior de Estudos Contábeis da FGV, pós-graduado em Advanced Management pela GWU – George Washington University e com especialização em Administración y Finanzas pela I.E. – Instituto de Ejecutivos, de Madrid.

 

Professor dos cursos de MBA do IBMEC há 26 anos, com ênfase em Finanças, Controle de Gestão e Governança Corporativa. Professor da FGV dos cursos de MBA em Saúde. Membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Conselheiro Fiscal e Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC. Já esteve como Conselheiro em empresas como BRF S.A.; PARANAPANEMA S.A.; BANCO BRADESCO S.A.; TER – Transenergia Renovável S.A. ALFOB – Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil.

 

Executivo com mais de 20 anos de experiência, atua no C-Level em diversas organizações como TROY SP Participações (CEO), UNIMED Paulistana (CEO), DTP Participações S.A.(CEO), TRANSPETRO (ASSESSOR DO CEO), ANS (Gerente Geral), Grupo ENDESA (COO), Acergy Offshore (CFO), LATASA (Controller), Arthur Andersen, KPMG.

 

Sócio-Fundador da M2M Consultoria; Perito Judicial Federal e do Estado do R.J. para recuperações judiciais empresariais.

 

Atualmente, está como Presidente do Conselho Consultivo do Grupo RDV (medicina diagnóstica), Presidente do Conselho Fiscal da BRASILIANA S.A. (energia elétrica) e Coordenador do CAE – Comitê de Auditoria Estatutário da INB – Indústrias Nucleares do Brasil S.A.

Botao. Download.png
RENATO SHIRATSU
Palestra: Inovar ou transformar??? Pra que? Por que?

Renato Shiratsu, 38 anos, formado em relações internacionais pela PUC-SP, trabalhou no mercado financeiro no Banco ABN Amro Bank por cinco anos, e outros seis anos atuou em quatro continentes, nas áreas Customer/Shopper Marketing e Marketing na Unilever.

 

Na The Coca-Cola Company desde 2012, trabalhou como gerente de marketing do consumidor, de 2012 a 2014, depois como gerente de planejamento comercial, de 2014 a 2015, gerente sênior de consumo da Coca-Cola de 2015 a 2016, e, atualmente, é diretor de inovação da Coca-Cola Brasil.

 

Há 3 anos na direção de inovação, lidera um time focado na criação de novos produtos e serviços utilizando a metodologia Lean/Agile.

 

Também atua no desenvolvimento da estratégia de portfólio, contribuindo na digitalização do mindset da empresa e na aproximação com o ecossistema de startups.  Com a metodologia Agil, apresentou em apenas três meses, da ideia a gondola, YAS, uma bebida feita apenas de água com gás, suco de fruta e aromas naturais.

 

Nas horas vagas é praticante de Triathlon, tendo concluído 2 Full Ironman.